|

Corintiano, Anderson Silva critica imprensa e Palmeiras por atenção a rival

O lutador brasileiro Anderson Silva, campeão dos médios de MMA (sigla de artes marciais mistas, em inglês), disse que o norte-americano Chael Sonnen é um encosto em sua carreira. "O que o Sonnen representa na minha carreira? Nada. Ele é um encosto. É um cara que já foi pego no doping e teve problema com a justiça americana. Não respeita o Brasil, não respeita nada. Tem problema com ele próprio. Eu lutei com ele machucado... Eu respeito os organizadores, mas eu não permitiria uma nova luta entre nós dois", falou em entrevista ao site da Sportv.
Sonnen está apto para desafiar o cinturão do brasileiro. Segundo a organização do UFC, o combate já está apalavrado, mas não tem data e nem local definidos.
A rivalidade entre ambos começou quando o norte-americano perdeu para o brasileiro, por finalização, no UFC 117, apesar de ter dominado o adversário na maior parte da luta.
Desde então, para provocar Anderson Silva, o rival chegou a dizer que "daria um tapa na bunda da mulher do brasileiro e pediria para ela fritar um bife". O norte-americano já vestiu a camiseta do Palmeiras em provocação a Anderson --patrocinado pelo Corinthians-- e gravou uma mensagem de apoio ao time alviverde.
O brasileiro criticou a ênfase que o Palmeiras e parte da imprensa brasileira dão ao rival.
"A ênfase que a imprensa brasileira e o Palmeiras dão para Sonnen é algo ruim. Falta um pouco de patriotismo para os brasileiros", opinou.
Anderson Silva também desaprovou uma declaração do presidente do UFC, Dana White. O mandatário da organização disse que companheiros de uma mesma equipe podem se enfrentar no octógono.
"Ele [Dana White] nunca lutou, nunca levou um beliscão. Dois amigos não poderiam lutar. Nós passamos mais tempos com eles treinando, do que com a nossa família", comentou.
Por Folha