|

Flamengo vence, mas é eliminado da Libertadores de forma drámatica

O Flamengo ganhou por 3 a 0 do Lanús, no Engenhão, no encerramento da primeira fase do Grupo 2 da Libertadores, mas foi eliminado do torneio continental não sem antes sentir o gostinho da vaga tanto durante como depois do encerramento da sua partida.
Com um gol aos 47min do segundo tempo, o equatoriano Emelec superou o Olimpia por 3 a 2, no Paraguai, e ficou com a segunda vaga da chave. Caso terminasse empatado, a segunda vaga ficaria com a equipe brasileira --o Lanús, da Argentina, entrou na rodada já classificado.
Com os resultados desta quinta-feira, o Lanús permaneceu com 10 pontos e passou como primeiro colocado do grupo. Já o Emelec, com nove, avançou às oitavas de final na segunda colocação. O Flamengo, com oito, terminou no terceiro lugar.
Os gols da equipe brasileira foram marcados por Wellinton, Deivid e Luiz Antônio. Agora, o clube carioca volta a campo pelo Estadual do Rio. No domingo, dia 15 de abril, o Fla recebe o Americano para cumprir tabela, pois já está classificado às semifinais do segundo turno.

O JOGO
 
O Flamengo fez sua parte na primeira etapa. Não foi brilhante, mas neutralizou o Lanús e marcou dois gols.
O primeiro foi marcado pelo zagueiro Wellinton, após escanteio cobrado por Bottinelli. O defensor cabeceou livre na área argentina, aos 17min.
Aos 41min, Ronaldinho teve seu lampejo de craque. Driblou dois oponentes e deixou Deivid livre para finalizar e ampliar a vantagem carioca.
Os atletas flamenguistas foram para o vestiário classificados às oitavas de final da Libertadores. Só que no Paraguai, Castorino marcou para o Olimpia, aos 45min. Este resultado classificava os paraguaios à próxima fase do torneio continental.
Na segunda etapa, Ronaldinho voltou a brilhar. Aos 4min, o volante Luiz Antônio deu um 'chapéu' e tocou para o camisa 10 na esquerda. Depois de dois dribles fantásticos, ele cruzou na área e o próprio Luiz Antônio completou de primeira. Golaço.
A equipe brasileira desanimou com o passar do tempo, pois sabia que a vitória no Rio não era o suficiente. Assim, o time argentino cresceu e passou a criar chances, mas errava todas as conclusões.
Então, com um gol de Mondaini, do Emelec, aos 21min da segunda etapa, a torcida do clube rubro-negro reascendeu. O êxito no Engenhão, somado com a igualdade em Assunção, devolvia a vaga ao Flamengo. E quando a classificação brasileria parecia certa, o Emelec desempatou. Já no final do duelo, o Olimpia igualou o placar novamente. Para a alegria dos flamenguistas.
Só que o Emelec, mais uma vez, ficou à frente do marcador, aos 47min da segunda etapa e tirou a vaga dos cariocas.

Por Folha