|

Google fecha oito serviços de baixa prioridade

O Google anunciou nesta sexta-feira o fim de oito projetos de baixa prioridade para a companhia. De acordo com o blog oficial da empresa, serviços pouco conhecidos como o Google Flu Vacine Finder, sistema que ajuda a localizar postos de vacinação nos Estados Unidos, e o Google Related, responsável por auxiliar os usuários com indicações de resultados durante as buscas, estão entre os primeiros a sair do ar.
Além desses serviços, a direção da empresa pretende acabar com o aplicativo de sincronização para os modelos de BlackBerry, da RIM, com a versão web do Google Talk para smartphones e com o sua de busca de patentes.
O serviço de fotos Picasa deve sofrer o maior impacto entre os projetos afetados. A versão do álbum para Linux saiu do ar hoje junto com os álbuns para computadores Mac e o plug-in para o aplicativo iPhoto, da Apple.
Nos últimos seis meses, a companhia vem fechando sistematicamente projetos que não deram certo ou que ocupam recursos que poderiam ser utilizados em outras áreas. Larry Page, CEO do Google, afirmou que as equipes serão realocadas para projetos mais importantes e lucrativos, como o próprio sistema de buscas e a rede social Google+.
 
Por Veja