|

Agência de Eike Batista cuidará da carreira de Neymar

A IMX, agência criada em joint venture do empresário Eike Batista com o grupo IMG, vai ajudar a gerir a carreira do atacante Neymar. O jogador do Santos fará parte da IMX Talent, seara da companhia que trabalha com uma série de personalidades.
O braço IMG Talent é dividido em três esferas: “Novos talentos”, “Legends” e “Melhores do mundo”, categoria em que Neymar será incluído. O projeto para o atacante inclui serviços como planejamento de imagem e captação comercial.
“Nosso objetivo é somar à equipe que já realiza um trabalho fantástico com o Neymar Jr, contribuindo para carreira e pós-carreira longevas e felizes”, declarou Cecília Yoshizawa, vice-presidente da IMX Talent.
O grupo “Melhores do Mundo” da IMX Talent também conta com Torben Grael (vela) e Maurren Maggi (atletismo). Lars Grael e Carlos Alberto Kirmayr estão na categoria “Legends”, enquanto Martine Grael e Gabriel Medina ocupam o grupo “Novos talentos”.
“Temos orgulho em apoiar ídolos como o Neymar Jr. Com a IMX Talent, vamos desenvolver a carreira de alguns dos maiores ícones do esporte do Brasil”, projetou Eike Batista.
Anteriormente, Neymar já contava com auxílios do Santos e da agência 9ine. O time alvinegro desenvolveu para o atacante um plano de gestão de imagem e remuneração variada, base para a manutenção do jogador no futebol nacional.
A 9ine, por sua vez, fechou um acordo com Wagner Ribeiro, empresário de atletas como Neymar e Lucas. O acordo propiciou serviços de captação e geração de negócios da agência para os jogadores do agente.

Por iG