|

Brasil resolve jogo em 10 minutos e massacra Camarões no futebol feminino

Nenhuma surpresa na estreia brasileira nas Olimpíadas de Londres 2012. A seleção feminina de futebol, atual vice-campeã dos Jogos, encarou o time de Camarões na tarde desta quarta-feira e venceu por 5 a 0, com dois gols antes dos dez minutos do primeiro tempo.
A autora do primeiro gol brasileiro na competição foi a meia Francielle, seguida por Renata Costa, Marta (2) e Cristiane. Na próxima rodada do grupo E, o Brasil enfrenta a seleção da Nova Zelândia, que estreou nesta quinta com derrota para a Grã-Bretanha.

O jogo

A partida no Millenium Stadium, em Cardiff, no País de Gales, começou em altíssima velocidade. Logo aos cinco minutos, Formiga sofreu falta próxima à entrada da área camaronesa e, na cobrança, Francielle chutou no canto esquerdo, sem chances de defesa para a goleira Ngo Ndom.
Pouco depois, aos nove, a volante Renata Costa ampliou com um bom cabeceio depois de cruzamento da esquerda. Aos 12, Yango teve boa chance de diminuir, mas furou o passe que recebeu dentro da área brasileira. Foi o suficiente para que o Brasil diminuísse o ritmo e apenas controlasse a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo pouco mudou, com Marta e companhia evitando grandes ameaças das camaronesas e também sem criar muitas jogadas de perigo. Isso até os 27 minutos, quando Marta sofreu pênalti e, na cobrança, fez 3 a 0.
Com a fatura liquidada, ainda houve tempo para um show particular da artilheira Cristiane, que havia entrado no lugar de Thais. Aos 34, ela recebeu lançamento na área, driblou a goleira e tocou para o fundo do gol vazio. E, aos 42, fez ótima jogada individual pela esquerda antes de cruzar para Marta fechar a goleada.

Por iG