|

Corpo é encontrado na casa do irmão de Eike Batista, no Rio

Um corpo de um homem foi encontrado na noite desta quinta-feira (5) dentro de uma casa no bairro do Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com o comandante do 23º BPM (Leblon), coronel Luiz Octávio, o imóvel pertence ao irmão do empresário Eike Batista, Dietrich Batista, e estava abandonada havia alguns anos.
Segundo a Polícia Civil, o corpo é de Marcelo dos Santos, de 35 anos. O delegado responsáve pela investigação do caso, Fábio Barucke, afirmou que os peritos do Instituto Médico Legal (IML) não encontraram marcas de violência no cadáver. Agentes tentam contato com parentes de Marcelo dos Santos.
Os policiais militares foram até o local após uma denúncia anônima. Vizinhos relataram à PM que a casa é frequentemente invadida por estranhos. Próximo ao corpo, que estava em estágio de decomposição, os agentes encontraram alguns documentos.
A PM informou ainda que o corpo estava ao lado de duas latas de energético e uma garrafa de vodca vazias. A casa abandonada, localizada na Rua Lopes Quintas, possui poucos móveis. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de perícia.
Em 1999, o imóvel foi invadido por assaltantes. Na ocasião, Dietrich Batista e sua família chegaram a ser feitos reféns. O imóvel tem uma trilha que dá acesso a uma mata com cachoeira. Segundo a PM, a residência possui grandes dimensões e os agentes andaram por 15 minutos do portão até a entrada da casa.

Por iG