|

Microsoft apresenta prévia do novo pacote Office

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, apresentou nesta segunda-feira, na Califórnia, uma prévia da nova versão do pacote de ferramentas Office. O produto, apelidado Office 15, traz como recursos principais a integração completa com os serviços de nuvem da empresa (Skydrive e Office 365), além de comandos sensíveis ao toque, o que aumenta sua compatibilidade com o sistema operacional Windows 8, ainda em desenvolvimento.
"Estamos dando passos audaciosos na Microsoft. O novo e moderno Office vai entregar produtividade e flexibilidade sem paralelos, tanto para consumidores, como para clientes corporativos. É um serviço em nuvem que vai brilhar totalmente quando usado com o Windows 8", disse Ballmer.
Para auxiliar a produção de projetos em grupo, a empresa incluiu no pacote o serviço Yammer – que funciona como uma rede social fechada para o ambiente corporativo. Já a comunicação entre usuários será feita através do sistema de comunicação de voz sobre IP, o Skype.
De acordo com a Microsoft, os usuários poderão adquirir o pacote completo, que conta com os programas Word, Excel, Power Point, OneNote e Outlook, ou utilizar um sistema de assinaturas relacionadas aos serviços em nuvem da empresa. As informações sobre os planos e valores do produto serão reveladas até o fim de outubro.
Aqueles que quiserem experimentar a versão de testes do produto podem baixá-la diretamente no site da empresa: office.com/preview.

Por Veja