|

Neymar marca, e Brasil vence Grã-Bretanha em último teste antes dos Jogos

Dominando o adversário e apresentando bom futebol no 1º tempo, a seleção brasileira venceu a Grã-Bretanha por 2 a 0 no último teste antes dos Jogos Olímpicos de Londres. Mesmo com uma linha de frente poderosa, coube ao volante Sandro abrir o placar para o Brasil, completando de cabeça um bom cruzamento de Neymar. O astro do Santos, aliás, fechou o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, convertendo pênalti sofrido por Hulk após ótima jogada de ultrapassagem. 
Na 2ª etapa, Mano Menezes fez várias modificações e mudou o jeito de jogar da equipe. Apesar de não ter mais mexido no placar, a seleção brasileira continuou dominando o adversário e ainda contou com a velocidade de Lucas, Alexandre Pato e Neymar para criar mais alguns lances de muito perigo - o goleiro reserva Butland fez grandes defesas. O destaque do jogo inteiro acabou ficando para a dupla de zaga formada por Thiago Silva e Juan - seguros, cederam poucos espaços a um ataque britânico completamente sem inspiração.
Agora, o Brasil se prepara para a estreia no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, no qual é o cabeça de chave do grupo C. A primeira partida será contra o Egito, no Millenium Stadium (em Cardiff, País de Gales), na próxima quinta-feira (26), às 15h45 (horário de Brasília). Depois, a seleção verde-e-amarela ainda enfrenta Belarus (dia 29, às 15h) e Nova Zelândia (dia 1º de agosto, às 14h30). Os cruzamentos das quartas de final serão contra as equipes do grupo D, formado por Espanha, Japão, Honduras e Marrocos. A final será no dia 11 de agosto, no tradicional estádio de Wembley.

O jogo

A primeira grande chance da partida saiu dos pés do grande astro da seleção brasileira: após bobeada da zaga britânica, Neymar ganhou na corrida e saiu livre na cara do gol, mas finalizou muito mal de perna esquerda e isolou. Jogando melhor que o desentrosado adversário, porém, o Brasil tramava bem e dava mostras de que poderia chegar rapidamente ao gol. O tento acabou saindo na bola parada: aos 11min, Neymar levantou na cabeça do volante Sandro, que deu belo toque no contrapé do goleiro para abrir o placar no estádio Riverside. A Grã-Bretanha respondeu logo em seguida, também chuveirando na área, mas a zaga brasileira afastou o perigo.

Por iG