|

Serra contesta impugnação e diz que sua candidatura está regular

Candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra afirmou neste sábado não estar preocupado com a impugnação de sua candidatura pelo Ministério Público Eleitoral. O tucano negou irregularidades no seu registro.
O promotor Roberto Senise, integrante do grupo que analisou os pedidos de candidatura, informou ontem que Serra não havia apresentado certidões com a situação atual dos processos a que responde.
Segundo Serra, a certidão que a Promotoria diz faltar está entre os documentos entregues. "Está entre a papelada. É só examinar que não tem problema nenhum", disse. "É só checar os documentos."
Ele afirmou que a certidão completa é do STJ (Superior Tribunal de Justiça), não do TJ.
Além da de Serra, ontem, a Promotoria também impugnou a candidatura de Celso Russomanno (PRB).
As contestações serão analisadas pela Justiça Eleitoral, após os esclarecimentos dos candidatos. A decisão tem de sair até 5 de agosto.

DE BICICLETA

Tanto Serra como Gabriel Chalita (candidato do PMDB à prefeitura) marcaram agendas de campanha ontem para andar de bicicleta --acenando para cicloativistas que pedem melhorias para esses veículos.
Chalita circulou pela região central. Já Serra percorreu de bicicleta um trecho entre as estações de metrô Corinthians-Itaquera e Artur Alvim.

Por Folha