|

Yahoo! e Facebook fecham acordo e encerram disputa

O grupo de internet americano Yahoo! e a rede social Facebook anunciaram nesta sexta-feira que chegaram a um acordo amigável em uma disputa sobre patentes, ao se associarem para a distribuição conjunta de publicidade nos dois sites.
"Yahoo! e Facebook fecharam um acordo definitivo para lançar uma associação publicitária destinada a estender seus acordos de distribuição dos anúncios e pôr fim às queixas das duas empresas em relação a patentes", indica um comunicado conjunto.
"Segundo os termos do acordo, que inclui licenças em disputa sobre uma carteira de patentes, as partes irão cooperar" para promover e distribuir da melhor forma a publicidade no Yahoo! e Facebook, acrescenta o texto.
Em março, o Yahoo! processou o Facebook por violação de patentes, alegando ter sido usada parte de sua tecnologia. A rede social respondeu com uma queixa por infração do uso de conhecimento pertencente à empresa.
As patentes envolviam áreas como sistemas de publicidade, privacidade e mensagens.
A Yahoo!, empresa pioneira na internet, porém em decadência, afirmou, então, que, "em grande parte da tecnologia sobre a qual o Facebook foi construído, o Yahoo! chegou primeiro".

Por AFP