|

Campeão peso pesado do UFC, Junior Cigano é contratado pelo Corinthians

O Corinthians confirmou a contratação do lutador Junior Cigano como atleta do clube. Os moldes do contrato do peso pesado campeão do mundo no UFC é parecido aos que já existem entre o Corinthians e Anderson Silva. 
Cigano dará uma coletiva ainda nesta terça-feira para falar sobre a parceria que durará um ano por contrato. Ele já usará as cores do clube na luta de dezembro contra Cain Velasquez em defesa do seu cinturão. 
"Uma parte do treinamento, visando a próxima defesa de cinturão do Cigano, será realizada na academia de MMA do Corinthians, no Parque São Jorge. O Anderson é grande amigo do Cigano e deve realizar alguns treinos com ele", comentou Ramon Lemos, treinador de Anderson Silva e coordenador técnico de MMA do Corinthians.
A luta está programada para 29 de dezembro, em Las Vegas. Cigano venceu Velasquez por nocaute em novembro de 2011, tomando o cinturão do americano. O brasileiro defendeu o título com sucesso contra Frank Mir em maio deste ano.
“Começamos a trabalhar com a modalidade em 2011 e já temos uma das melhores academias do mundo, uma equipe permanente formada por 10 atletas e dois dos maiores nomes do MMA no planeta: Anderson Silva e agora o Júnior Cigano”, disse Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians. “A contratação de mais um campeão do UFC, e corintiano de coração, traz ainda mais força para nos tornarmos referência do MMA no mundo”, completou.

Por iG