|

Site de vídeos VEVO chega ao Brasil

O site de vídeos VEVO lançou hoje a sua versão brasileira. Agora, além do portfólio de música internacional, o site também oferece uma variedade de músicos e bandas nacionais. 
Um dos destaques do serviço é a sua capacidade de customização de acordo com o gosto do usuário. E, no VEVO, tal customização pode acontecer de duas maneiras diferentes: ao realizar a sincronização com a biblioteca do usuário no iTunes ou segundo as suas preferências no Facebook.
Além destas duas playlists automáticas, o VEVO ainda oferece uma terceira, que aparece de acordo com o vídeo em exibição. Cada um dos clipes conta com o seu próprio menu no qual é possível acessar, além de informações sobre o artista e até a letra da música, uma lista com todos os outros vídeos disponíveis daquela banda ou músico que está em exibição*. Uma maneira interessante e fácil de descobrir novidades.
Como não poderia deixar de ser, toda a atividade do usuário no VEVO pode ser compartilhada no Facebook ou no Twitter. No quesito portabilidade, o site oferece apps compatíveis com iPhone, iPad, aparelhos Android e Windows Phone.

VEVO

Lançado em 2009, o site é resultado de uma parceria entre Sony, Universal e Abu Dhabi Media. Todo o conteúdo exibido no VEVO é disponibilizado através de acordos firmados entre a empresa e as principais gravadoras do mundo. 

Por Exame