|

Dirigentes do Castanhal são vítimas de 'saidinha' no BanPará

Um dirigente e o tesoureiro do time do Castanhal foram vítimas de um assalto, nesta quinta-feira (24). Eles estavam em uma agência do Banpará, localizada no centro de Castanhal, município do nordeste paraense, para sacar parte do dinheiro da folha de pagamento dos jogadores e foram surpreendidos por dois homens armados.
Segundo Gilson Correa, presidente do clube, Raimundo Madson e Gilson Oliveira entraram no banco, a uma hora da tarde desta quinta. Além dos dois, dentro da agência havia uma senhora e um homem que, segundo eles, seria o informante do outro bandido que aguardava do lado de fora..
Ainda de acordo com o presidente, os dois funcionários do clube foram seguidos até a residência do tesoureiro. 'Logo depois que eles pararam o carro, dois caras que estavam em uma moto bateram no vidro do carro com a arma, mandando eles entregarem toda a quantia. Eles não tinham o que fazer', conta Gilson.
O saque foi de R$30 mil, o equivalente a 25% do total da folha de pagamento do clube. 'Mesmo com o fato esperamos pagar nossos jogadores antes da próxima semana', explica.
A polícia ainda não encontrou os responsáveis pelo assalto e a quantia também não foi recuperada. Ainda esta semana a polícia espera ter as imagens do circuito interno de segurança da agência, que ajudará a identificar os autores do crime.
Aos dirigentes do Castanhal ficou a lição: 'Não faremos mais o pagamento dos nossos atletas em dinheiro. A partir de agora todos vão receber em cheque. Não vamos mais nos arriscar', finalizou o presidente do clube.

Por Portal ORM