|

Neymar é dispensado do serviço militar

O atacante Neymar foi dispensado nesta quinta-feira do serviço militar obrigatório. O jogador se alistou no ano passado, quando completou 18 anos, e se apresentou ao Forte dos Andradas, no Guarujá, para obter sua liberação. Curiosamente, o militar responsável pelo batalhão e que dispensou o atacante é o general Santos. 
Neymar aproveitou para conhecer o local e assistiu a um vídeo sobre o Rei Pelé, que serviu ao Exército nesse mesmo quartel. O melhor jogador de todos os tempos não foi dispensado e teve de cumprir o serviço militar em 1959. Chegou até a disputar jogos com a seleção brasileira militar na época.
O atacante também foi tietado no Forte. Posou para fotos e distribuiu autógrafos para os militares que servem no local. Ao dispensar o camisa 11, o general Santos disse que Neymar pode prestar um outro serviço importante: honrar o esporte nacional e a seleção brasileira.
"Mesmo sem servir ao Exército, servirá à pátria de outras maneiras", disse o militar. 
Em entrevista à Santos TV, o jogador diz que gostou muito de conhecer o Forte dos Andradas e mostrou a camiseta e boné que ganhou. 

CONTRATOS
 
O atacante do Santos acertou com mais dois patrocinadores pessoais nesta semana. Ele já tinha um acordo fechado com a Red Bull, agora acertou outros dois acordos.
Um deles será com a Nextel, empresa de telefonia. O outro é mantido em segredo.
Por ser um contrato de direito de imagem, 70% do valor total ficará com Neymar, enquanto o Santos terá 30%, de acordo com divisão entre jogador e clube feito quando ele renovou contrato com o Peixe. 

Por Folha