|

Aécio critica governo Lula ao falar sobre morte de Alencar

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse nesta terça (29) em Brasília que o fato de ser adversário político de José Alencar não impediu o ex-vice-presidente de ajudar o governo de Minas quando o tucano era governador.
Aécio elogiou chamou o ex-vice de "construtor de pontes que sempre buscou o diálogo com a oposição nos temas que interessavam o país", mas fez críticas ao governo Lula.
"Ele [Alencar] compreendia como poucos a necessidade de ampliarmos as parcerias do Estado com o setor privado. Talvez nisso tenha se frustrado um pouco em relação às tímidas iniciativas do governo do qual participou nessa área", disse Aécio.
Em nota oficial, o senador afirmou que o Brasil perdeu um dos melhores homens públicos da história.
Aécio falou que Alencar levou para a vida pública "a densa experiência de quem construiu um verdadeiro império com dedicação e trabalho duro", referindo-se às empresas fundadas pelo ex-vice-presidente.
"Seu compromisso com ele era tão superior que se permitia, naturalmente e sem constrangimentos, fazer críticas e cobranças públicas ao governo do qual compartilhava o comando", disse.
Nos dois mandatos em que ocupou a vice-presidência, Alencar reclamou muito da política econômica de juros altos do governo.

Por Folha