|

Trípoli tem tiroteios; primeiro balanço oficial registra 48 mortes

TRÍPOLI - Pelo menos 48 pessoas morreram e 150 ficaram feridas nos ataques realizados pela coalizão internacional, afirmou a televisão estatal líbia, enquanto foram escutados disparos e baterias antiaéreas na madrugada de domingo (noite de sábado no Brasil) em Trípoli, segundo a transmissão ao vivo da rede Al Jazeera.
A capital da Líbia, Trípoli, registrou pesados tiroteios antiaéreos. Os tiroteios foram seguidos por explosões e tiros de metralhadoras, além de gritos de "Deus é maior". Por sua vez, em Bengazi, as forças leais a Kadafi bombardearam algumas zonas da cidade oriental que está em poder dos rebeldes, segundo relatou a televisão Al Jazeera.
Citando fontes anônimas, o canal disse que as forças de Kadafi usaram tanques para cercar a cidade e que alguns residentes se refugiaram em mesquitas em busca de proteção.

Intervenção. Uma coalizão formada por EUA, França, Reino Unido, Canadá e Itália ampliou os ataques contra as forças do ditador líbio, Muamar kadafi, neste sábado, 19. Segundo o Pentágono, as Marinhas dos Estados Unidos e do Reino Unido lançaram mais de 110 mísseis do tipo Tomahawk vindos de submarinos posicionados no Mar Mediterrâneo para destruir 20 alvos de defesa antiaérea do coronel nas cidades de Misrata e Trípoli. A operação foi batizada de 'Odisseia da Alvorada' (Odissey Dawn, em tradução livre).

Por Estadão