|

Google lança botão que concorre com 'Curtir' do Facebook

Mais de um ano após o Facebook introduzir o botão “Curtir”, para facilitar a recomendação de páginas na rede social, o Google decidiu reagir. Uma pequena parcela de usuários começou a ver nesta quarta-feira um pequeno botão “+1”, que permite ao internauta recomendar os resultados de busca e anúncios. Assim, ao abrir uma lista de resultados, os usuários do Google verão quais links foram indicados por seus amigos.
Com o novo botão, a empresa incorpora um componente social em seu serviço de buscas, e a rede de contatos dos usuários do Google passa a ter influência sobre a navegação. Por enquanto, a opção está restrita às buscas, mas a empresa também pretende levar o botão “+1” para sites, assim como o Facebook fez com o botão “Curtir”, e o Twitter, com a opção “Tweet”.
Para que o botão +1 apareça nas buscas do Google, é necessário ter uma conta Google ou fazer o upgrade da conta já existente. Usuários no Brasil também precisam visitar a página de serviços experimentais do Google e optar por usar o botão “+1”, que, por ora, só aparece na página de buscas em inglês.

Por Veja