Pneu de bicicleta da Michelin se conserta sozinho
Pneus furados em bicicletas são uma das grandes dores de cabeça dos ciclistas, sejam eles profissionais ou amadores. Sair para dar um passeio sem levar as ferramentas básicas, como chaves e uma bomba de ar, pode significar voltar para casa a pé.
Entretanto, ao menos para os problemas de pneus furados, a Michelin acaba de disponibilizar uma solução barata para os consumidores. A empresa desenvolveu novos modelos de tubos internos, ordenados dentro da superfície do pneu.
O design do produto permite que, caso o pneu sofra alguma avaria, os tubos internos entrem em ação, aumentando a pressão sobre o local e evitando que o furo se expanda. A estrutura conta ainda com uma espécie de cola vedante, que completa o processo de selagem.
Os tubos são chamados de Protek Max, custam apenas US$ 9 e estão disponíveis em dois tamanhos. O produto já está disponível para venda nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Entretanto, ao menos para os problemas de pneus furados, a Michelin acaba de disponibilizar uma solução barata para os consumidores. A empresa desenvolveu novos modelos de tubos internos, ordenados dentro da superfície do pneu.
O design do produto permite que, caso o pneu sofra alguma avaria, os tubos internos entrem em ação, aumentando a pressão sobre o local e evitando que o furo se expanda. A estrutura conta ainda com uma espécie de cola vedante, que completa o processo de selagem.
Os tubos são chamados de Protek Max, custam apenas US$ 9 e estão disponíveis em dois tamanhos. O produto já está disponível para venda nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil.