|

Rio confirma 11 mortos em escola; atirador também morreu

A Secretaria da Saúde do Rio informou no fim da manhã que dez meninas e um menino morreram baleados nesta quinta-feira, após um rapaz invadir uma escola municipal e atirar contra os alunos. O atirador cometeu suicídio, segundo a polícia. Outras 18 pessoas teriam ficado feridas.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado a morte de 13 pessoas --12 alunos e o atirador.
O crime ocorreu por volta das 8h30, quando o rapaz --identificado como Wellington Menezes de Oliveira, 24, ex-aluno da unidade-- entrou na escola dizendo que daria uma palestra. Em seguida, passou a atirar contra os alunos, dentro das salas de aula.
A Escola municipal Tasso da Silveira fica na região de Realengo (zona oeste do Rio) e atende estudantes com idades entre 9 a 14 anos --da 4ª a 9ª série, segundo a Secretaria Municipal da Educação. São 999 alunos, sendo 400 no período da manhã, de acordo com a secretaria.
Várias das crianças feridas foram levadas de helicópteros do Corpo de Bombeiros para o hospital Albert Schweitzer e demais unidades de emergência do Rio como o hospital Souza Aguiar, no centro. O hospital Albert Schweitzer, em Realengo, hospital mais próximo do local da tragédia, conta com cinco salas de cirurgia.
As causas do crime serão investigadas. De acordo com a polícia, o atirador usou dois revólveres, tinha muita munição e deixou uma carta, já encaminhada à Polícia Civil para análise.

Por Folha