|

Após acidente, senador Lobão Filho já se comunica com familiares

O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), 46, que sofreu acidente de carro na noite de quinta-feira (12), teve os medicamentos sedativos reduzidos e já está se comunicando com familiares.
Ele, no entanto, continua respirando com ajuda de aparelhos.
Lobão Filho está internado na UTI do Hospital UDI, em São Luís, sem previsão de alta.
O boletim médico divulgado às 18h desta sexta-feira (13) informa que os sinais vitais do senador estão estáveis e que ele será submetido a uma segunda cirurgia ainda hoje para correção de ferimentos no rosto.
Durante a madrugada, ele foi submetido a procedimento cirúrgico para drenagem de líquidos do tórax e "estabilização" de fraturas nos membros inferiores.
O senador sofreu fraturas nas pernas e nas costelas, teve perfuração de pulmão e está com um corte profundo no rosto. Apesar de seu estado ser considerado grave, ele não corre risco de morte.
Lobão Filho é suplente do pai, Edison Lobão (PMDB-MA), que está licenciado do Senado para ocupar o Ministério das Minas e Energia.

ACIDENTE
 
O senador foi atingido por uma camionete enquanto dirigia pela rodovia MA-202 próximo à cidade de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.
No momento da colisão, ele estava sozinho no veículo.
Ele chegou ao hospital consciente, mas passou a maior parte da sexta-feira sob sedação.

Por Folha