|

Pelo Twitter, Ronaldo lamenta renovação de Seedorf com o Milan

A renovação de contrato do holandês Clarence Seedorf, 35, frustou não apenas os dirigentes do Corinthians como também o ex-atacante Ronaldo, um dos envolvidos na tentativa de transferência do jogador para o time paulista.
Pelo Twitter, Ronaldo afirmou que o futebol brasileiro ganharia com a presença de Seedorf, uma vez que atrairia mais investidores.
"Galera uma pena a contratação do Seedorf não ter dado certo. E não falo isso pensando só no Corinthians, é uma pena para o futebol brasileiro. Um cara como ele atraí público, investimentos. Ajuda diretamente no desenvolvimento do nosso futebol", publicou em seu microblog.
O ex-jogador citou como exemplo a média de público da primeira rodada do Campeonato Brasileiro para reforçar sua tese.
"Viram como foi baixa a média de público da 1ª rodada? Claro que só grandes jogadores não bastam, mas ajudam a levar mais gente aos estádios. Sem contar o interesse de mídia internacional que cresceria muito mais. Já aumentou bastante desde 2009", completou.
Seedorf, que está no Milan desde 2002, renovou seu contrato até junho de 2012. O acerto aconteceu um dia após o presidente corintiano, Andres Sanchez, revelar que o meio-campista já tinha em mãos um pré-contrato para assinar com o time do Parque São Jorge.
O interesse do Corinthians por Seedorf começou no início de abril, quando Ronaldo viajou à Itália e sondou o atleta sobre a possibilidade de jogar no Brasil após o fim de seu contrato com o Milan. Além do clube paulista, Flamengo e Botafogo também tinham interesse no holandês.

Por Folha