|

Senador Itamar Franco envia mensagem ao Senado sobre sua doença

O senador e ex-presidente Itamar Franco (PPS-MG) comunicou sua licença por 30 dias ao Senado e, por meio de mensagem transmitida pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), contou sobre a doença aos parlamentares. Itamar, 80, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi diagnosticado com leucemia há uma semana.
"Ele pede que eu comunique a seus pares que estará ausente nos próximos 30 dias", afirmou Aécio no plenário do Senado. "Mas tem plena convicção, e a mesma compartilhada pelos seus médicos, que, superada essa primeira fase, dentro de 30 dias, estará de volta aqui conosco, compartilhando do nosso dia a dia."
A leucemia foi detectada durante exames de rotina e, segundo o colega tucano, Itamar já recebeu os primeiros tratamentos médicos "com uma reação extraordinária".
Itamar autorizou a divulgação de seu boletim médico e da licença temporária do Senado. "Foi a mensagem que ele pediu que transmitisse a seus pares, para que o aguardem, dentro de 30 dias, de volta para continuar representando Minas como poucos fizeram ao longo de toda a sua história", disse Aécio.

Por Folha