|

Empresa afirma que nunca fabricou molho de tomate com ervilhas

A Sustentare Produtos Alimentícios afirmou nesta sexta que não fabrica e nunca comercializou molho de tomate com ervilhas. A Folha não conseguiu localizar representantes da Gesa e nem o ex-prefeito Antonio Palocci (PT) para comentar o caso.
De acordo com o departamento jurídico da Sustentare, o processo licitatório de 2002 ocorreu na modalidade carta-convite e a empresa não incluiu o molho com ervilhas na proposta comercial oferecida à prefeitura.
Ainda de acordo com advogado da Sustentare, a empresa chegou a fornecer ao município apenas uma parte dos produtos quem compunham a cesta básica licitada por Palocci.
O restante das mercadorias era fornecido por outra empresa que participou do processo, ainda de acordo com a Sustentare.
A reportagem tentou entrar em contato com o ex-prefeito por meio dos diretórios estadual e nacional do PT. Os correligionários de Palocci afirmaram não ter contatos atualizados dele ou de seus assessores.
Em entrevistas anteriores à Folha, Palocci negou ter havido direcionamento da licitação, mas admitiu que nunca havia visto em supermercado molho de tomate com ervilha.
A Folha procurou a Gesa Comércio e Representações de Alimentos, que é de São Caetano do Sul, pelos telefones e correio eletrônico disponíveis em listas de contatos na internet.
Por nenhuma das alternativas foram encontrados representantes ou funcionários que pudessem falar em nome da empresa.
A reportagem não conseguiu autorização da Promotoria para acessar o processo e verificar a alegação da Gesa.

Por Folha