|

Implosão da arquibancada do estádio de futebol Castelão foi 'bem-sucedida'

A implosão de parte da arquibancada do estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, foi acompanhada por centenas de curiosos. Ela ocorreu pontualmente às 9h da manhã deste domingo. De acordo com o titular da Secretaria Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, a implosão foi 'bem-sucedida'.
"Foi um sucesso total e absoluto", comemora o secretário. O próximo passo, de acordo com Ferruccio, é a limpeza e construção da nova estrutura.
Pelo menos uma pessoa passou mal durante a implosão, uma senhora de 70 anos. Ela foi atendida por uma ambulância que estava de prontidão no entorno do Castelão. As famílias que moram nas proximidades tiveram de sair de casa; às 10h elas estarão liberadas para retornar.
As avenidas e ruas que sofreram desvio no trânsito também serão liberadas às 10h, de acordo com Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
Várias toneladas de poeira e concreto se espalharam ao redor da arena esportiva. O serviço de limpeza deve começar também na manhã deste domingo, segundo autoridades no local.
O Castelão tem 38 anos de fundação e passa pela segunda reforma. A segunda para se adaptar às exigências da Fifa e sediar a Copa do Mundo 2014. De acordo com o secretário Ferruccio Feitosa, o Castelão é o estádio em fase mais avançada de construção entre as 12 arenas que receberão jogos da Copa.

Tentativa de invasão

Após a implosão, um grupo de pessoas que assistiu à implosão tentou invadir o Castelão pela parte destruída. Eles foram contidos pelos policiais presentes. Ninguém foi preso.

Por G1