|

Índias modernas inspiram grife Tufi Duek na SPFW

A força das tribos indígenas serviu de ponto de partida para a beleza da grife Tufi Duek, segunda marca a desfilar nesta segunda-feira (13), na São Paulo Fahion Week.
Com assinatura de Daniel Hernandez, o make foi dividido em duas situações. O top maquiador explicou.
- Nossa inspiração foi a maquiagem indígena. Adaptamos o estilo para os dias de hoje, trocando o urucum por sombra cinza nas pálpebras. 
A maquiagem com urucum nos olhos, característica forte das pinturas indígenas, foi mantida, porém adaptada e estilizada com sombra cinza, em um bloco que correspondia às pálpebras e início das sobrancelhas das tops loiras.
Já as modelos morenas tiveram a pele preparada e a sobrancelha bem marcada em tons pretos e marrons, enquanto toda atenção do look se concentrou nos lábios com batom vermelho.
Os cabelos das tops estão bem lisos, esticados com chapa e divididos ao meio. As pontas foram cortadas de maneira reta, para remeter aos cabelos das mulheres indígenas.
Quando questionado se essa seria a tendência para o verão, Hernandez explicou que esse é um look artístico e só pode se determinar o que é tendência ao final da semana de moda, contabilizando os looks que mais foram usados nas apresentações.
O maquiador Marcos Pires, também responsável pela produção das tops, comentou.
- São índias modenas. Optamos por não bronzear as modelos, mantendo o tom de pele de cada uma.

Por R7