|

Mano revela critérios para fechar lista dos 22 convocados da Copa América

O técnico Mano Menezes vai divulgar logo após o amistoso contra a Romênia, nesta terça-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo, a lista dos 22 atletas que vão disputar a Copa América, entre 1º e 24 de julho, na Argentina. Um dia antes da revelação, o treinador canarinho falou sobre os critérios que vai utilizar para fechar o grupo viajará no próximo dia 21.
Além da trajetória nesses 10 meses de trabalho, Mano vai levar em conta o comportamento dos atletas nos treinos, nos jogos e no dia a dia da Seleção Brasileira.
- Você leva em consideração tudo o que se vivenciou nesse tempo. Se leva a capacidade que o jogador tem de mostrar o que não teve chance de fazer em algum momento. Também pela trajetória, pelo conhecimento que temos de cada um. Você analisa o momento do atleta, as prioridades e as carências - afirmou o treinador.
Mano afirmou ainda que precisa ter a percepção de quem está bem ou não fisicamente.
- Temos jogadores finalizando a temporada, jogadores voltando em condição de lesão. Você só pode levar 22 jogadores e a partir daí você monta o grupo. Não tenho muitas dúvidas para a lista dos jogadores que vão para a Copa América - disse o comandante.
Mais uma vez, Mano comentou a ausência de Paulo Henrique Ganso, que se recupera de uma lesão muscular, e Alexandre Pato, com um problema no ombro.
- Temos as informações, mas só falta a decisão final. Precisamos levar em consideração essas duas possibilidades, que não estão aqui - comentou Mano.
O treinador admitiu que a lista está praticamente finalizada e que os jogadores serão os primeiros a tomar conhecimento de sua decisão.
- Temos condição de fazer tudo (divulgar a lista aos jogadores) na sua totalidade antes do jogo. Podemos ter um fato novo durante o jogo, uma lesão, que pode ser determinante para o grupo. Ao perder um jogador, por sua importância, por sua versatilidade, você pode ter a necessidade de fazer uma troca. Os jogadores saberão em primeira mão um pouco antes de eu estar aqui para a coletiva pós-jogo - disse o comandante canarinho.
Para encerrar a coletiva, Mano deu uma pista do que pretende fazer para a Copa América.
- Só vai para a Copa América se estiver pronto fisicamente. Essa é a decisão final se levarmos em consideração aquilo que temos até aqui. Não podemos levar jogadores que não tenham condição de estar competindo a partir do dia 3 de julho - disse.

Por GloboEsporte.com