|

Marinha encontra partes que seriam de helicóptero

A Marinha informou que encontrou neste domingo (19) “possíveis” destroços do helicóptero que caiu na última sexta-feira (17) próximo à Praia de Itapororoca, em Porto Seguro (BA), e deixou pelo menos quatro pessoas mortas. De acordo com nota divulgada pelo Comando do 2º Distrito Naval, foram localizados pedaço da carenagem (peça da estrutura externa), um assento, um apoio de braço e mais uma bolsa, provavelmente de um dos passageiros.
Na manhã deste domingo, o Navio Varredor Albardão – que possui um sonar de varredura de feixe lateral, equipamento capaz de identificar objetos no fundo do mar – chegou à região. Ainda segundo a Marinha, foi estabelecido um perímetro de busca que compreende uma área de quase 7 quilômetros quadrados e serve de referência para o trabalho da equipe, pois foi nessa área que foram encontradas quatro vítimas do acidente.
Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, policiais civis e militares, além de moradores da região participam das buscas a Mariana Noleto, namorada do filho do governador do Rio, Sergio Cabral, Jordana Kfuri Cavendish, mãe de uma das crianças que morreu na queda, e ao empresário Marcelo Almeida, que pilotava o helicóptero.
A única pessoa encontrada com vida após a queda do helicóptero, Fernanda Kfuri, de 35 anos, morreu na manhã de sábado (18), no Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães. Fernanda era ex-mulher de Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquini Cavadão. Gabriel Kfuri Gouveia, de 2 anos, filho do casal, também morreu. As outras vítimas confirmadas são Luca Kfuri de Magalhães Lins, de 3 anos, sobrinho de Fernanda e filho de Jordana, e da babá das crianças, Norma Batista de Assunção, 49 anos. O filho de Sérgio Cabral. Marco Antonio, e o marido de Jordana, Fernando Cavendish, não embarcaram no helicóptero, pois já estava lotado. Os corpos de Fernanda e Gabriel foram enterrados no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul. O corpo da babá seguiu para a cidade de Teolândia, no interior da Bahia.
A aeronave, do modelo Esquilo, levava o prefixo PR-OMO e caiu próximo à praia de Itapororoca, sul da Bahia, por volta das 18h45 de sexta-feira, 17. A aeronave decolou do aeroporto da cidade com destino ao condomínio de luxo Jacumã Ocean Resort, na Fazenda Jacumã, ao norte da praia do Outeiro, ainda no distrito de Trancoso. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 2), com sede em Recife iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente. Chovia e havia neblina no momento da queda da aeronave, segundo as autoridades locais.
Por Época