|

Jornal inglês diz que Corinthians ofereceu R$ 90 mi por Tevez; clube nega

O Manchester City recebeu do Corinthians uma oferta de 37 milhões de libras (mais de R$ 90 milhões) pela transferência de Carlitos Tevez, noticiou o jornal inglês "Daily Mail", nesta segunda-feira.
A informação, porém, foi desmentida pelo diretor de futebol do Corinthians, Roberto Andrade.
"[O Corinthians] Apenas formalizou o interesse, não sabemos de valores e nem se seria por empréstimo ou negociação definitiva. Há apenas afinidade entre Corinthians e jogador", disse Andrade à Folha.
O clube paulista abriu as negociações para trazer de volta o atacante argentino e conversa diretamente com o advogado de Tevez, Adrian Rocco.
"Fizemos um contato com o advogado depois que o Tevez mostrou interesse em voltar ao futebol sul-americano na semana passada", disse o diretor de futebol Roberto Andrade. "Temos vontade que ele volte e demonstramos isto a ele", completou. O presidente do clube, Andres Sanchez, também confirmou a informação.
Tevez, que hoje está na disputa da Copa América com a seleção argentina, foi um dos responsáveis pelo título do Campeonato Brasileiro de 2005 e deixou o clube paulista no ano seguinte.

MERCADO EUROPEU
 
Desde o começo do ano, o nome do argentino vem sendo veiculado pela mídia europeia. Em abril, por exemplo, a imprensa italiana divulgou que a Inter de Milão já tinha tudo acertado com Tevez.
O diário 'Corriere dello Sport' publicou que Tevez estaria disposto a ir para a Inter por 7 milhões de euros por temporada, com um contrato de cinco anos, ao qual seria acrescentada uma série de prêmios com os quais o ex-jogador do Corinthians poderia chegar a receber cerca de 10 milhões de euros anuais.
Em fevereiro, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, revelou que teve a chance de negociar o retorno do atacante argentino para o Corinthians mas não o fez em razão de Kia Joorabchian, empresário do jogador.
'Não que não tenha o interesse. Mas tenho muita amizade e respeito pelo Kia. E, se eu fizesse o negócio com ele, iam ocorrer muitas especulações e ilações, por isso não quero levar à frente esse negócio', disse Andres, na ocasião.
Agora, porém, o dirigente afirmou nesta segunda-feira que agora não teria problemas em trazer Tevez porque 'ele é do Manchester City'.
Em 2007, após denúncia -- já arquivada -- de lavagem de dinheiro feita pelo Ministério Público, houve um pedido de prisão do empresário iraniano. Na época, Kia era presidente da MSI, parceira do Corinthians.

Por Folha