|

Paulo Sérgio Passos será novo ministro dos Transportes

O Palácio do Planalto divulgou, há pouco, nota confirmando a indicação do ministro interino dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para a pasta. "O ministro interino dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, foi convidado nesta segunda-feira pela presidenta Dilma Rousseff a assumir a titularidade da pasta. O convite foi aceito", diz a nota da Presidência da República.
Paulo Sérgio de Oliveira Passos assume o comando do Ministério dos Transportes pela terceira vez. Nas eleições de 2006 e 2010, Passos ocupou o cargo quando o ex-ministro Alfredo Nascimento concorreu ao Senado e ao governo do Amazonas. Atualmente, era secretário executivo da pasta.
Passos entra no lugar de Alfredo Nascimento, que deixou a pasta no último dia 6. Nascimento estava envolvido em várias denúncias de irregularidades em contratos do Ministério do Trabalho, mas sua situação piorou após ser descoberto que seu filho, o arquiteto Gustavo Morais Pereira, teria enriquecido de forma ilícita nos últimos cinco anos. Nascimento pediu demissão à Dilma, que já considerava sua situação "insustentável".
Baiano de Muriti, formado em economia pela Universidade Federal da Bahia, Passos é servidor público desde 1973, quando iniciou carreira no Ministério dos Transportes.
Também passou pelo extinto Ministério do Bem-Estar Social e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Durante o governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) foi secretário adjunto da Secretaria de Orçamento Federal por seis anos.
Passos é casado com a cantora e compositora Rosa Passos, o ministro tem três filhos.

Por Época