|

Prefeito é morto a tiros em Mato Grosso

O prefeito de Novo Santo Antônio (1.118 km de Cuiabá), Valdemir Antonio da Silva (PMDB), foi morto a tiros em sua casa na noite de sábado (23), na frente de seu filho de 13 anos. Nenhum suspeito do crime foi preso até o momento.
Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, Silva estava em casa com seus dois filhos (de 13 e 16 anos) quando foi surpreendido por volta das 21h por duas pessoas que invadiram o local. O prefeito foi atingido por três tiros (dois no peito e um no braço). Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do pronto-socorro da cidade.
Os dois suspeitos do crime fugiram antes da chegada dos policiais e ainda não foram identificados. Segundo a polícia, o prefeito já havia relatado ter recebido ameaças de morte, mas a autoria delas ainda não foi identificada.
As testemunhas começaram a ser ouvidas neste domingo pelo delegado Wiliney Santana Borges, responsável pelo caso. Os dois filhos do prefeito já prestaram depoimento.
Município emancipado em 1999, Novo Santo Antônio tem 2.005 habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Por Folha