|

Palmeiras perde para o Vasco e se complica na Sul-Americana

O Palmeiras decidiu não poupar jogadores na Sul-Americana, mas mesmo assim não conseguiu vencer. A equipe perdeu por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, na noite desta quinta-feira, e se complicou na competição internacional.
O time alviverde precisa vencer por três gols de diferença para se classificar direto, na partida de volta, em São Paulo, no dia 25. Se fizer 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
O Vasco pode até perder por 1 a 0. Caso marque um gol fora de casa, poderá perder por diferença de dois gols.
O Palmeiras começou melhor. Enquanto o Vasco trabalhava passes mais longos no meio de campo, o time do técnico Luiz Felipe Scolari acionava bem as jogadas pela esquerda, com Luan. Mas o time carioca logo acertou a marcação e dificultou as jogadas por este lado.
O gol do Vasco aos 42min do primeiro tempo é daqueles curiosos. Bernardo fez uma bela cobrança de escanteio e cruzou com efeito para a área. A bola bateu em Diego Souza e entrou. O erro, nesse caso, foi a defesa do Palmeiras não estar atenta, mas é possível considerar que o gol tenha sido um acidente.
No segundo tempo, só deu Vasco. O Palmeiras caiu de rendimento e voltou a ter volume de jogo depois dos 25min. Apesar do ensaio, o ataque do Palmeiras não funciona. Kleber, por exemplo, não marca gols desde o dia 19 de junho, quando o Palmeiras venceu o Avaí por 5 a 0.
O time do técnico Ricardo Gomes matou o jogo aos 34min, com uma bela jogada de Felipe. Ele lançou a bola para Leandro, que acreditou no lançamento e converteu em cima da linha de fundo. A bola foi certinha para Elton marcar e ampliar a vantagem.
As duas equipes ainda se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro no domingo, também no São Januário.
Por Folha