|

Com 3 gols de Fred, Flu goleia e mantém vivo sonho do título

O Fluminense derrotou o Figueirense na noite deste domingo, por 4 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, quebrou uma invencibilidade de 14 jogos do rival e manteve vivo o sonho do título.
Faltando duas rodadas para o fim do Nacional, a equipe carioca, já garantida na próxima edição da Taça Libertadores, tem agora 62 pontos, cinco a menos do que o líder Corinthians e três a menos que o Vasco, segundo colocado. Já o Figueirense, que vinha de seis vitórias nos últimos sete jogos, está com 57 pontos e ocupa a quinta colocação, a última que dá direito a um lugar na Libertadores.
O destaque do Flu, pela segunda partida seguida, foi o atacante Fred, que marcou três gols e chegou a 20 no Nacional --três a menos que o artilheiro Borges, do Santos. Marquinho fechou o placar.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Figueirense encara o Corinthians, no Orlando Scarpelli, enquanto o Fluminense enfrenta o Vasco, no Rio.
 
O JOGO
 
O Figueirense vinha de um empate por 0 a 0 com o Flamengo, enquanto o Fluminense ainda respirava a vitória emocionante sobre o Grêmio, por 5 a 4. A esperança do time tricolor era o atacante Fred, que fez quatro gols sobre o rival gaúcho. No primeiro tempo, ele pouco pôde fazer.
Isso porque o Flu errou muitos passes no meio de campo, mesmo com a qualidade de Deco e Marquinho. Pelos lados, o Figueirense levou a melhor. Bruno, pela direita, e Juninho, pela esquerda, foram as principais peças para a saída ao ataque.
Na frente, Aloísio mostrou vontade, incomodou a defesa adversária, mas, com Wellington Nem ao seu lado, não criou grandes oportunidades para marcar. Ao contrário dos laterais do adversário, Mariano e Carlinhos não foram boas opções pelos lados.
O melhor modo foi acionar Deco. Mas, muito bem marcado por Jackson --que entrou na vaga de Túlio, contundido--, o meia não conseguiu grandes lances. O melhor momento do Flu na primeira etapa foi quando Rafael Sobis ficou de frente para Wilson, numa jogada rápida, e chutou fraco. Ficou fácil para o goleiro.
O time carioca, porém, se aproveitou de um pecado cometido pelo Figueirense logo aos 2min do segundo tempo. A defesa deu espaço para Fred. Fatal. O atacante recebeu passe na área e chutou cruzado de esquerda para abrir o placar.
O segundo pecado foi cometido por Wilson. Aos 11min, o goleiro não cortou um cruzamento da esquerda e Fred, livre no centro da área, completou para as redes. O gol desanimou o time da casa. Ficou tudo muito fácil para o Flu.
Isso ficou muito evidente aos 26min, quando os visitantes trocaram passes dentro da área do adversário e Marquinho chutou colocado para fazer 3 a 0.
Aos 41min, tinha mais Fred. O atacante recebeu lançamento de Lanzini e completou para as redes, para marcar seu sétimo gol em duas partidas. Grande vitória dos cariocas. Termina aqui a invencibilidade do Figueirense.

Por Folha