|

Produtora de shows de Madonna no Brasil é notificada pelo Procon

O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo expediu hoje uma notificação exigindo que Time 4 Fun preste esclarecimentos sobre a pré-venda de ingressos para o show que Madonna faz na capital paulista em dezembro.
Segundo o Procon, a empresa não disponibiliza meia-entrada, não informa quantos ingressos estão disponíveis para a pré-venda, não tem a opção da venda em dinheiro e cobra taxa de conveniência em percentual.
Em reunião realizada em março deste ano, o Procon já havia alertado a Time 4 Fun que estas práticas são abusivas. O encontro ainda teve participação das empresas Livepass, Ingresso Fácil e Plan Produções.
A venda para cadastrados no fã-clube da cantora começou essa semana. Na segunda-feira (23), começa a comercialização para clientes Ourocard e, na quarta-feira (25), a venda para o público em geral. Os preços vão de R$ 170 a R$ 850.
Caso fiquem comprovadas as irregularidades após a notificação, a empresa, que é reincidente nessas práticas, está sujeita às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor para esse tipo de situação, dentre elas a suspensão temporária da atividade de venda de ingressos.
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da entidade. Em São Paulo, há postos nos Poupatempos da Sé, de Santo Amaro e de Itaquera.

Por iG