|

Thiaguinho grava DVD com Ivete, Gil, Neymar e funk

Quem sentiu falta de ver Thiaguinho nos palcos – embora a pausa não tenha sido longa --, pode se esbaldar na noite desta quinta-feira (05). O músico fez a primeira apresentação das três que farão parte das gravações de seu DVD “Ousadia e Alegria”. O show aconteceu no Credicard Hall, em São Paulo, e contou com três horas de duração.
As primeiras 2h20 trouxeram as novas canções de Thiaguinho, disponíveis no website que leva o mesmo nome do novo trabalho do músico. Isso contribuiu para que o pagodeiro não cantasse sozinho, já que muitos dos fãs entraram na página para conhecer o novo trabalho do ex-vocalista do Exaltasamba. Mas a canção que mais animou a plateia nesta leva de novidades foi “Buquê de Flores”, que já é música de trabalho nas rádios.
Thiaguinho subiu ao palco às 00h e disparou: “Aí sim, heim. Vamos com tudo”. O show foi dividido em três partes, marcadas por diferentes ritmos e trocas de roupas. Para o momento mais romântico, terno e gravata. Já para as canções mais agitadas, peças mais esportivas.
O início do show foi pontuado por algumas falhas, que fizeram Thiaguinho repetir algumas canções. Mas o cantor não se deixou abater. “Sejam bem vindos à gravação do DVD. Estou muito feliz de receber vocês neste momento especial na minha vida. É bom saber que tenho vocês ao meu lado”, afirmou o pagodeiro. No palco, além dos instrumentos comuns ao samba e pagode, e dos backing vocals, Thiaguinho contou com o apoio musical de violoncelo e violinos.
No repertório, além das novas músicas, o músico mudou a roupagem de alguns sucessos e interpretou “Robin Wood da Paixão”, de Hugo Pena e Gabriel, e “Eternamente Feliz”, do Art Popular.

Convidados especiais

Neymar foi o primeiro a ser convocado no palco. O jogador entrou com uma bola e jogou com Thiaguinho no palco enquanto o músico cantava “Ousadia e Alegria”. “Eu não podia cantar essa música sem chamar esse cara aqui. Gostaram da surpresa?”, questionou o pagodeiro, que compôs a música em homenagem ao amigo.
Após repetir a canção, Neymar subiu ao camarote da casa. Mas, ao final da apresentação, quando o clima era de pura descontração, o atleta retornou para cantar algumas canções de funk com Thiaginho.
O cantor havia prometido seguir com o show mesmo após o término da gravação. E assim fez por quarenta minutos, encerrando o espetáculo às 3h. O momento foi para Thiaguinho cantar sucessos do Exalta, como “Tá vendo aquela lua” e “Livre pra voar”; sucessos do funk, além de repetir algumas das novas canções.
Pouco depois da primeira participação de Neymar, quem subiu ao palco foi Ivete Sangalo. A musa baiana cantou “O Poder do Pretinho” com Thiaguinho. “Essa foi a única música que eu não soltei, porque tem uma presença especial”, declarou ele, antes de chamar Ivete ao palco. No meio da canção, uma falha fez com que os dois retomassem o show. “Errei tudo! Essa carinha está me tirando a concentração. Para de dançar desse jeito!”, brincou Ivete para o anfitrião.
Depois da repetição bem sucedida, a cantora foi só elogios ao músico. “Coisa linda! É um prazer enorme participar da história desse grande artista. É lindo o miserável”, afirmou a baiana.
O terceiro convidado da noite foi Gilberto Gil. Juntos, eles interpretaram “Simples Desejo”, de Luciana Mello. Após a canção, os dois trocaram elogios. “Hoje estou realizando meu desejo e de vários cantores. Me sinto honrado por Deus”, declarou Thiaguinho, agradecendo a presença de Gil. “Fiquem 10 minutos do lado desse cara que vocês vão ver a suavidade desde moleque”, devolveu o convidado especial.
O DVD ainda contará com a participação especial de Luisa Possi, que gravará sua parte nos próximos dias.

De Exaltamaníacas par Thiaguetes

As amigas Mayara (20), Carolina (20), Tamires (18) e Tania (20), se reuniram nesta noite para conferir o show de Thiaguinho. Elas costumavam assistir a todas as apresentações do Exalta em São Paulo e agora seguiram com o vocalista. “O show foi maravilhoso. Lindo. Perfeito”, declararam elas em coro.
Veluma, de 17 anos, também esteve no show. Ela disse gostar do Exaltasamba há tempos e achou o show solo de Thiaguinho muito bom. “Pena não conhecer muito as músicas”, declarou ela, que chegou a dar uma olhada no site para ouvir os sucessos. Entre as favoritas, “Buque de Flores”, canção que Thiaguinho encerrou sua apresentação.
Quem também ouviu as novas canções do pagodeiro antes do show foi Marcela Passarello, de 31 anos. Ela costumava assistir ao menos três shows por mês do Exaltasamba e pretende seguir no mesmo ritmo com Thiaguinho e também com Péricles. Sobre a apresentação, ela foi só elogios. “Maravilhosa. Superou minhas expectativas”, comentou.

Por iG