|

Dilma confirma pedido ao PRB, mas diz que foi em tom de 'brincadeira'

A presidente Dilma Rousseff confirmou nesta sexta-feira que ontem, em uma reunião privada em Londres, fez uma recomendação ao presidente do PRB, Marcos Pereira, para não fazer acordo com a oposição nas eleições municipais.
Incomodada com o vazamento da conversa, a presidente tentou minimizar o episódio, e disse que o diálogo foi em tom de brincadeira. "Ele introduziu a questão dizendo que preferia fazer acordo com os partidos da minha base. Eu falei 'ótimo, você não faça acordo com a oposição', e ri pra ele. Foi uma conversa absolutamente fora do contexto, era uma brincadeira", disse, em entrevista coletiva em Londres.
"Não estávamos discutindo isso. Foi comentado e eu brinquei com ele. Eu não faço nenhum pedido neste sentido, ele que faça o acordo com quem ele achar que deve", disse. "Porque eu tenho que discutir quem faz aliança com quem?".
A recomendação de Dilma ao presidente do PRB ocorreu na visita dela aos estúdios da Rede Record no Parque Olímpico, em Londres. O próprio presidente do PRB, que participou da reunião, confirmou o teor da conversa, conforme revelou reportagem da Folha desta sexta. Pereira diz ter entendido a mensagem. "Ela fazia alusão ao encontro com Serra. Para bom entendedor, uma palavra basta", disse.

Por Folha