|

Facebook lança opção para incentivar doação de órgãos

Os usuários do Facebook poderão, a partir desta segunda-feira, expor seu desejo de ser um doador de órgãos pela Linha do Tempo.
A novidade foi anunciada nesta segunda-feira e é fruto de parceria entre a rede social e o Ministério da Saúde.
Os internautas poderão compartilhar sua escolha de ser doador de órgãos, além de contar mais sobre as razões para optar isso. O objetivo é que outras pessoas, entre os 37 milhões de usuários do Facebook no Brasil, simpatizem com a ideia.
“Temos que usar as redes sociais para mobilizar e engajar pessoas que apoiam a causa”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O usuário terá opção de escolher com quem compartilha a informação, da mesma forma que seus outros dados.
“Acreditamos que, por simplesmente dizer às pessoas que você é um doador de órgãos, daremos um importante passo na conscientização a respeito desta causa tão importante”, disse o vice-presidente do Facebook na América Latina, Alexandre Hohagen.
Em 2011, o Brasil bateu recorde ao registrar 2.207 doadores de órgãos – 63% a mais que em 2008.
O Ministério da Saúde utiliza redes sociais desde 2009 como canal de comunicação para dúvidas e sugestões de aprimoramento do Sistema Único de Saúde (SUS).
A opção para se identificar como doador de órgãos no Facebook está disponível para residentes dos Estados Unidos e Grã-Bretanha desde 30 de abril.

Procedimento - Para se identificar como doador, basta fazer login no Facebook, clicar em “Evento Cotidiano”, na parte superior da Linha do Tempo, e selecionar “Saúde e bem-estar”. Em seguida, é necessário clicar em “doador de órgãos” e então escolher quem verá sua opção.

Por Info