|

Prefeito de Nazareno (MG) vai processar Latino por danos morais

O prefeito de Nazareno (MG), José Heitor Guimarães de Carvalho (PSDB), divulgou nesta segunda-feira (30) uma nota oficial em resposta às incriminações feitas pelo cantor Latino, que acusou o político e a polícia local de agressões física e verbal após um show na cidade no último domingo.
"Estou tomando providências para mover uma ação judicial por danos morais e uma criminal por difamação e injúria. Uma retratação pública é o mínimo que espero desse cantor", afirma o prefeito, que já havia desmentido a acusação do artista por meio de sua assessoria de imprensa.
Segundo Latino, integrantes de sua equipe foram agredidos nos bastidores antes do início da apresentação. "Meus seguranças apanharam dos policiais de Nazareno-MG e meu produtor levou oito pontos na testa. Chegaram a apontar arma para a gente!", descreve o cantor em sua página no Twitter.
Latino conta que a pancadaria aconteceu porque o político queria que seus familiares tivessem prioridade no camarim. "O prefeito (aparentemente alcoolizado) José Heitor, de Nazareno-MG, não autorizou a entrada dos meus fã no camarim. Tudo isso porque ele queria q atendêssemos seus familiares primeiro antes de todo mundo. Pensa! O povo não seria prioridade? Média política?", questiona o cantor no microblog.
O prefeito, por sua vez, diz que não exigiu prioridade. "Pelo contrário, eu disse ao Latino que só entraria depois que os fãs que ali encontrei, fossem recebidos", explicou. Quanto ao incidente envolvendo o produtor e a polícia, o prefeito disse não ter presenciado o fato.
"Apesar da decepção com o prefeito de Nazareno-MG o show foi impecável. Lamentável que o povo ainda eleja um cara desse!", afirmou Latino. "Se eu fosse outro teria cancelado o show! Em respeito ao público eu ainda subi no palco e fiz o show. Fui sangue frio!"
No comunicado, Carvalho destacou também que Latino chegou à cidade com mais de duas horas de atraso. Leia abaixo a íntegra da nota.

NOTA OFICIAL

Ao contrário do que afirmou o cantor Latino, o prefeito de Nazareno, José Heitor Guimarães de Carvalho (PSDB), afirma que não queria prioridade para entrar com seus familiares no camarim do cantor. "Pelo contrário, eu disse ao Latino que só entraria depois que os fãs que ali encontrei, fossem recebidos", relatou o prefeito destacando que o cantor chegou na cidade com mais de duas horas de atraso.
O prefeito também desmente outras informações veiculadas pelo cantor. "Ele me acusou de fazer média política, movido por desespero para ser eleito. Isso é uma irresponsabilidade, não sou candidato, fui eleito por dois mandatos consecutivos, e portanto, estou no 8º e último ano de governo", disse o prefeito destacando que Latino foi escolhido como uma grande estrela para encerrar uma das principais festas do calendário cultural da cidade.
"Ele foi muito infeliz em tentar denegrir minha imagem porque é fácil conferir a lisura do meu mandato e do meu comportamento. Dizer que eu estava alcoolizado e que, a mando meu, o policial teria agredido o seu produtor é outra injúria, que eu, minha equipe administrativa e minha família só temos a lamentar.
Construí minha carreira política com muitos destaques e respeito da comunidade política, de governantes em Minas e no Brasil. É realmente lamentável que um cantor de projeção nacional aja de forma tão leviana e mentirosa e, tenho certeza absoluta, que ele vai se informar e perceber o grande mal que nos causou com tantas mentiras. Estou tomando providências para mover uma ação judicial por danos morais e uma criminal por difamação e injúria. Uma retratação pública é o mínimo que espero desse cantor. Quanto ao incidente envolvendo o produtor e a Polícia Militar, o prefeito disse não ter presenciado o fato.

Nazareno (MG), 30 de julho 2012 


Por Folha