|

Xperia P tem design elegante e configuração equilibrada

Com um processador dual core de 1 GHz, o Xperia P pode passar a impressão de já estar desatualizado. Na verdade, esse smartphone intermediário traz recursos suficientes para brigar com aparelhos topo de linha. 
Com preço sugerido de 1.399 reais, o Xperia P tem um design elegante. Com corpo construído em metal, o aparelho aparenta resistência sem prejudicar a mobilidade. Medindo 12,2 por 5,9 por 1,05 cm, esse smartphone com tela de 4 polegadas é fácil de ser operado com uma única mão. A massa reduzida também colabora para o conforto: são só 120 gramas.
Com resolução 540 por 960 pixels, a tela merece destaque por conter um subpixel branco. Normalmente, as telas LCD são equipadas com conjuntos de três pixels (vermelho, verde e azul). Segundo a Sony, o pixel adicional amplia o brilho da tela e gera cores mais vivas. Em uma comparação a olho nu, a imagem parece mais viva e detalhada. O brilho da tela chega a 935 nits, uma das maiores taxas que já visitaram o INFOLab.
Para completar o quadro, o Xperia P roda o Android 2.3, traz uma saída microHDMI, câmera de 8 megapixels com gravação em 1.080p, armazenamento interno de 16 GB (com 13 GB disponíveis para o usuário), 1 GB de memória RAM e chip NFC.

Por Info