|

Steve Jobs era favorável ao iPad mini, diz Eddy Cue

Embora a Apple tenha sempre oficialmente descartado a possibilidade de um iPad de 7 polegadas, a empresa vem discutindo o assunto internamente a algum tempo e com Steve Jobs sendo complacente com a ideia. 
Em um e-mail enviado pelo vice-presidente sênior da Apple Eddy Cue, Jobs, que publicamente já declarou achar tablets de 7 polegadas inúteis, teria simpatizado com a ideia de desenvolver um iPad mini.
Durante o testemunho do vice-presidente do iOS Scott Forstall, na batalha judicial contra a Samsung, Eddy Cue enviou o e-mail em janeiro de 2011 com um artigo que comparava o Galaxy Tab de 7 polegadas com o iPad.
Na mensagem, que foi enviada para Tim Cook, Phil Schiller e Scott Forstall, Cue afirma concordar com os argumentos citados no artigo. “Acredito que haverá um mercado para tablets de 7 polegadas e nós deveríamos produzir um”, concluiu.
Cue ainda menciona ter discutido esse assunto com Steve Jobs por diversas vezes e que o ex-CEO pareceu bastante receptivo à ideia.
O executivo também diz ter testado o tablet de 7 polegadas e cita alguns pontos positivos do produto como a leitura de e-mails, livros, a visualização de vídeos e o acesso ao Facebook. “A navegação na web é definitivamente um ponto fraco, mas ainda sim usável”, completa.
A afirmação reforça os recentes rumores de que a Apple estaria produzindo um iPad mini com tela de 7,85 polegadas, embora não há a certeza de que a empresa de fato tenha considerado os pontos citados por Cue.

Por Info