Primeiras impressões sobre o Windows Live Messenger 10 Beta
A Catitos News testou a versão beta do comunicador instantâneo mais utilizado no Brasil e traz as suas impressões.
É inegável que a Microsoft melhorou bastante o serviço de compartilhamento de imagens entre os usuários nessa nova versão. Também é possível notar que além das tradicionais mensagens offline, podemos deixar agora vídeos que serão assistidos pelo contato assim que o mesmo ficar online.
Os botões, que existiam acima do campo de escrita, sumiram e ficam todos embaixo, onde encontram-se também os emoticons. Esses últimos, por sinal, estão de cara nova, totalmente remodelados e estilizados.
A janela principal do programa pode ser vista de 2 formas, a tradicional e uma ampliada, onde aparecem as últimas atualizações dos contatos, inclusive nas redes sociais mais acessadas (menos Twitter).
Até agora, falamos dos pontos positivos. Vamos aos negativos:
Para começar, o novo pacote só roda em Windows Vista e 7. Apesar do Windows 7 ser uma boa alternativa, muitos usuários ainda usam o Windows XP, o que pode dificultar a adesão do novo mensageiro.
As conversas com vídeo só ocorrem abrindo a cam de ambos os contatos. Não há mais a possibilidade de só uma das pessoas abrir sua webcam.
O programa é um pouco pesado e, pelo que apuramos, dificultou bastante o desenvolvimento de plugins. Outro ponto negativo é que não existe mais nick. O nome de exibição agora é o mesmo que você cadastrou no momento em que criou seu Windows ID.
Dica: continue com seu WLM 9, pelo menos até o lançamento da versão final.