Julio Cesar diz após luxação no dedo: 'Aqui é Corinthians'
O Corinthians ganhou a sétima partida consecutiva, chegou a 28 pontos em 30 disputados, continuou invicto em São Januário e Liedson marcou o quinto gol dele no Campeonato Brasileiro. Mas nada disso chamou tanta atenção na partida contra o Botafogo do que a contusão do goleiro Julio Cesar.
Aos 40 minutos do segundo tempo, após defender um chute de fora da área, o arqueiro sentiu dor na mão esquerda e fez cara de poucos amigos. Ao tirar a luva, o camisa 1 constatou o pior: o dedinho estava quebrado. Uma fratura exposta.
O desespero foi geral. Aos berros e gesticulando com a outra mão, Julio chamou o médico Guilherme Runco, que, após tapar os olhos dele, recolocou o dedo no lugar. Um problema que não o tirou de campo. Quando todos achavam que a equipe teria de ficar com um a menos, já que Tite havia feito as três substituições, o camisa 1 decidiu permanecer, para ver o segundo gol, marcado por Paulinho.
Por que não saiu? Segundo o goleiro alvinegro, por um motivo.
– Aqui é Corinthians! – gritou.
Os jogadores agradeceram pela ajuda de Julio Cesar, que não quis deixar a equipe com um a menos.
– Nós jogamos como sempre fazemos, independentemente de ser dentro ou fora de casa. Esse é o segredo – afirmou o meia Danilo.
Depois do jogo, Julio foi levado para um hospital para avaliação da gravidade da lesão. Segundo o médico corintiano, Guilherme Runco, foi uma luxação no dedo e o goleiro deve ficar de fora da próxima partida do Corinthians diante do Cruzeiro, neste domingo.


