|

Lollapalooza tenta normalizar sistema de vendas após problemas

A organização do festival Lollapalooza Brasil divulgou nesta terça-feira um comunicado sobre as dificuldades na venda de ingressos para o evento.
Nela, a empresa afirma que "trabalha para normalizar o sistema, que sofreu acúmulo de acessos nas primeiras horas de funcionamento".
Leia abaixo a íntegra do comunicado.


"Em resposta à solicitação de esclarecimentos sobre a pré-venda dos ingressos do festival Lollapalooza, a equipe do evento informa que o departamento de tecnologia trabalha para normalizar o sistema, que sofreu acúmulo de acessos nas primeiras horas de funcionamento.
A organizadora do festival se preparou para atender os 64 mil usuários cadastrados até o dia 19/11 no site lollapaloozabr.com, que receberam senha para ter o direito de participar da pré-venda de ingressos do festival. Porém, a dimensão dos acessos superou a capacidade do site, já que outros usuários - além dos que possuíam as senhas para a compra e os que utilizaram a senha de terceiros - tentaram adquirir ingresso, o que congestionou o site e impediu o carregamento do sistema. Por essa razão, parte das senhas válidas não conseguiam ser reconhecidas.
A empresa informa que realiza manutenção no datacenter para otimizar o sistema de compra e trabalha para que a normalização ocorra o mais rápido possível.
A organizadora reitera que preza pela qualidade dos serviços prestados ao público e acompanha o desempenho do site, para que o sistema funcione perfeitamente no restante dos dias de pré-venda e no momento de abertura para a compra dos ingressos individuais.
As senhas para pré-vendas são individuais e intransferíveis. Somente os cadastrados no site do festival podem adquirir ingressos no período de pré-venda, que acontece até 4 de dezembro ou até a quantidade disponibilizada acabar. A senha dá direito ao usuário a possibilidade da compra do ingresso, mas não garante a aquisição. Para o período foram disponibilizados 20% do total dos tickets, todos na versão Lollapass, pacote para os dois dias do festival.
O Lollapalooza Brasil possui um canal direto de atendimento ao consumidor, que pode prestar esclarecimentos individuais ao público. Os usuários podem entrar em contato pelo lollapalooza@geoeventos.com ou pelo telefone (11) 4003-8878."

Por Folha