Usuários do BlackBerry têm problemas pelo 3º dia consecutivo
Milhões de usuários do BlackBerry em todo o mundo estão sem serviços de comunicação de texto pelo terceiro dia consecutivo nesta quarta-feira, enquanto a RIM (Research in Motion), fabricante do dispositivo, se esforça para consertar o que a empresa afirma ser uma falha na comutação da sua rede privada.
Usuários na Europa, Oriente Médio, África e Índia sofreram com serviços irregulares de e-mail e com a falta de acesso à internet e mensagens, resultando em um sentimento negativo para uma empresa que já está perdendo participação de mercado para a Apple e a Samsung.
Ontem, foi confirmado que o problema também afeta os usuários do Brasil, mas a assessoria de imprensa da RIM não soube informar qual o real tamanho do problema e nem quantas pessoas ficaram sem o serviço.
A RIM, que havia afirmado na terça-feira que os seus serviços haviam voltado ao normal, disse mais tarde que os problemas, na verdade, haviam se espalhado para além de Europa, Oriente Médio, África e Índia e chegado ao Brasil, Chile e Argentina.
"Os atrasos nas mensagens e na navegação... foram resultado de uma falha na infraestrutura do núcleo de comutação da RIM", disse a companhia. "Como resultado, foi gerado um grande atraso nos dados e agora estamos atuando para... restaurar o serviço normal."
As interrupções do serviço são as piores desde uma falha que atingiu a América do Norte há dois anos, e acontece quando a Apple se prepara para colocar à venda o seu já esgotado IPhone 4S.
Usuários na Europa, Oriente Médio, África e Índia sofreram com serviços irregulares de e-mail e com a falta de acesso à internet e mensagens, resultando em um sentimento negativo para uma empresa que já está perdendo participação de mercado para a Apple e a Samsung.
Ontem, foi confirmado que o problema também afeta os usuários do Brasil, mas a assessoria de imprensa da RIM não soube informar qual o real tamanho do problema e nem quantas pessoas ficaram sem o serviço.
A RIM, que havia afirmado na terça-feira que os seus serviços haviam voltado ao normal, disse mais tarde que os problemas, na verdade, haviam se espalhado para além de Europa, Oriente Médio, África e Índia e chegado ao Brasil, Chile e Argentina.
"Os atrasos nas mensagens e na navegação... foram resultado de uma falha na infraestrutura do núcleo de comutação da RIM", disse a companhia. "Como resultado, foi gerado um grande atraso nos dados e agora estamos atuando para... restaurar o serviço normal."
As interrupções do serviço são as piores desde uma falha que atingiu a América do Norte há dois anos, e acontece quando a Apple se prepara para colocar à venda o seu já esgotado IPhone 4S.
Por Folha