|

Petistas pressionam Haddad para deixar governo até o Natal

O PT pediu ao ministro da Educação, Fernando Haddad, que deixe o governo até o Natal para se dedicar em tempo integral à pré-candidatura a prefeito de São Paulo em 2012. Ele deve acertar a data de sua saída em reunião com a presidente Dilma Rousseff, ainda nesta semana.
Haddad planejava deixar a pasta no fim de janeiro, após a divulgar as vagas em universidades federais para estudantes que participam do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
No entanto, dirigentes petistas dizem que ele se mostrou disposto a sair logo, em reuniões no último fim de semana. O ministro ressalvou que a palavra final será da presidente.
Seguindo orientação do ex-presidente Lula, o PT escalará dirigentes nacionais para a coordenação da pré-campanha, a ser anunciada até o fim do mês. Já foram indicados o secretário-geral Elói Pietá e o secretário de Organização, Paulo Frateschi.
O presidente estadual do PT, Edinho Silva, e o municipal, Antonio Donato, também integrarão a equipe, que terá de 15 a 20 petistas. Haddad poderá indicar alguns membros. A primeira tarefa do grupo será atrair partidos aliados para montar sua coligação eleitoral.

Por Folha