|

Wanderlei Silva nocauteia Cung Le e segue vivo no UFC

Wanderlei Silva segue vivo no UFC. Lutando sob forte pressão de demissão, o brasileiro foi muito bem na madrugada deste domingo e nocauteou o vietnamita Cung Le no segundo round. "É um momento fantástico para mim. Tive momentos duros na vida, mas nunca desisti", disse o brasileiro ainda no octógono.

A luta - Ao contrário de seu retorno ao UFC, Wanderlei começo o combate mais calmo, estudando e fugindo dos golpes do rival. Logo com 40 segundos de luta, o brasileiro conseguiu encaixar o primeiro bom golpe em um contra-ataque. Cung Le tentou um chute, mas acabou tomando um soco e se desequilibrou. Pouco depois, Wand conseguiu nova boa entrada no contra-golpe. Cung Le apostava sempre nos chutes, mas parava sempre na guarda. Com dois minutos de combate, o vietnamita teve seu primeiro grande momento, acertou um golpe rodado e conseguiu derrubar Wanderlei, mas o brasileiro conseguiu se levantar. Cung Le baseava seu jogo nos chutes e golpes rodados e conseguiu acertar outro bom soco no brasileiro. No fim do round, Wanderlei partiu para cima e desferiu bons golpes. Pela agressividade, Cung Le levou a melhor no bom primeiro assalto.
O segundo round começou muito parecido com o primeiro. Logo no início, Wanderlei se desequilibrou e acabou caindo sozinho. A luta foi mais para a trocação a partir do primeiro minuto. Cung Le partia para cima principalmente com chutes. Na metade do assalto, Wand acertou com golpe de direita, mas a luta seguia bastante estudada, com o brasileiro esperando para entrar no contra-golpe. De novo no fim, o ‘Cachorro Louco’ foi para cima, acertou um chute, um belo direto de direita e uma sequência com joelhadas e socos até o juiz interromper a luta.

Por ESPN Estadão