|

Após temporal, parte de Teresópolis continua sem energia

Depois da chuva que atingiu Teresópolis na noite de sexta-feira (6), o fornecimento de energia em alguns pontos da cidade, que fica na região serrana do Rio, ainda não foi restabelecido na tarde deste sábado. Cinco pessoas morreram, 15 ficaram feridas e uma pessoa está desaparecida, segundo a prefeitura.
De acordo com a Ampla, concessionária de energia da região, o forte temporal que atingiu o município nesta sexta-feira derrubou árvores, barreiras e também provocou grande incidência de descargas atmosféricas, o que afetou a rede elétrica e interrompeu o fornecimento.
Os bairros mais afetados são Vargem Grande, Meudom, Canoas, Alto e as comunidades de Perpétuo e Barroso. A distribuidora informou que duplicou o número de equipes na cidade e está trabalhando para restabelecer a luz.
 
'KIT CALAMIDADE'

A subsecretária de Estado de Saúde, Monique Fazzi, e uma equipe da SES (Secretaria de Estado de Saúde) se deslocaram na manhã deste sábado para Teresópolis para prestar ajuda às vítimas da enchente.
Eles levaram para a região o "kit calamidade", com medicamentos básicos e material curativo, e estão orientando profissionais de saúde e a população sobre o uso de soro e vacinas.
Segundo o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da SES, Alexandre Chieppe, que também está na região, todas as unidades de saúde de Teresópolis estão funcionando normalmente e equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão visitando essas unidades e abrigos para verificar o atendimento que está sendo prestado à população.
 
CHUVA
 
Segundo a Defesa Civil, em apenas quatro horas choveu cerca de 160 mm, volume esperado para todo o mês de abril.
Os mortos na tragédia são Joice Rosa, 16 anos, do bairro Quinta Lebrão; Jaílson Cunha, 26, do Pimentel; Keila Pires, 26 e Maria Helena, 56, do mesmo desabamento no Bom Retiro; e Rosângela Moraes, 42, de Santa Cecília.
Segundo a prefeitura, foram atendidas 414 pessoas em cinco pontos de apoio. Os desabrigados são dos bairros Perpétuo, Pimentel, Rosário, Quinta Lebrão, São Pedro e Vale da Revolta.

Por Folha