|

Russomanno comemora pesquisa; Serra diz que vai à luta

O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, comemorou o resultado da pesquisa de intenção de voto do Instituto Datafolha divulgada neste sábado. Russomanno está tecnicamente empatado com José Serra (PSDB), com 26% dos votos contra 30% do tucano. "Recebo este resultado com muita alegria, humildade e pés no chão", afirmou Russomanno, em nota. "Dedico este resultado às pessoas que gostam e confiam em mim, à minha equipe e aos partidos que fazem base da minha coligação.”
Em campanha na periferia da zona sul da capital, José Serra mostrou surpresa com o crescimento do adversário. "Quem diria, no começo da campanha, que esse empate técnico com Russomanno iria acontecer", respondeu ao ser questionado sobre a possibilidade de polarização da eleição entre PSDB e PT. "Tem muita coisa para acontecer ainda. O horário eleitoral ainda não começou. Vamos batalhar pela liderança."
Serra tergiversou quando questionado sobre o aumento da rejeição a seu nome, de 32% para 37%. "Não quero falar muito sobre isso porque tudo o que eu falo vira manchete", disse. O candidato visitou a região do Cantinho do Céu, no Jardim Parque dos Lagos. Lá, uma favela foi urbanizada, em um programa feito em parceria entre prefeitura, governo do estado e governo federal. 
O candidato do PT, Fernando Haddad, e a candidata do PPS, Soninha Francine, aparecem em terceiro lugar na pesquisa Datafolha, empatados com 7% de intenção de voto cada um. Haddad fez campanha na zona sul da cidade, no bairro do Jabaquara pela manhã e, à tarde, participa de um ato de mulheres em favor de sua candidatura. Soninha visitou o Mercado Municipal do Tucuruvi, na zona norte, e participa à tarde de uma pedalada no centro da cidade.

Por Veja