|

Cantor Magro, do MPB4, morre aos 68 anos em SP

Morreu na manhã desta quarta-feira, aos 68 anos, o cantor e instrumentista Antônio José Waghabi Filho, o Magro do quarteto MPB4. Ele estava internado desde a semana passada no Hospital Santa Catarina, na Bela Vista, centro de São Paulo, onde tratava um câncer. O óbito do cantor foi confirmado às 6h desta quarta.
Em nota publicada no site oficial do grupo MPB-4, o colega Aquiles Rique Reis lamenta o falecimento. "Meus amigos, depois de longa luta pela vida, Antonio José Waghabi Filho, o Magro do MPB4, nos deixou. Com ele, vai junto uma parte considerável do vocal brasileiro. Com ele foi a minha música. Fraternalmente, Aquiles."
O corpo do cantor será velado até as 21h desta quarta na Hospital da Beneficência Portuguesa, de onde seguirá para o Crematório da Vila Alpina para a cerimônia de cremação, que está agendada para as 11h da próxima quinta-feira.
Magro iniciou carreira com estudos de piano e integrou a banda Sociedade Musical Patápio Silva como segundo clarinetista. Em 1959, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde estudou música com especialistas da área.

Por Agência Estado