|

Haddad diz que responsável por vídeo comparando Serra a Hitler foi demitido

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (9) que o responsável pela publicação, em seu site, do vídeo que fazia ataques ao adversário José Serra (PSDB) e o comparava ao líder nazista Adolf Hitler.
O petista afirmou não ter assistido ao vídeo, que foi tirado do ar pela campanha na manhã de hoje.
"Não vi, mas considero correta a decisão que foi tomada pela coordenação, de afastar o responsável", afirmou Haddad ao ser questionado sobre o caso em entrevista após visita a uma cooperativa de catadores de lixo, no centro.
Ele disse que o profissional, cujo nome não foi informado, não tinha autonomia para publicar o vídeo sozinho e, por isso, foi afastado. Perguntado se haveria maior controle sobre o site e se a campanha estudava algum pedido de desculpas a Serra, Haddad respondeu mencionando novamente a demissão.
"Controle tem, tanto é que o responsável foi afastado. Olha, é uma pessoa que foi afastada por não ter seguido o protocolo do site. Isso pode acontecer com qualquer site e você tem que afastar o responsável. Isso foi feito ontem mesmo. Nós demitimos o responsável. Mais forte do que isso, impossível", declarou o petista.

Por Folha