|

Temer enfrenta apitaço durante abertura de feira no Sul

O presidente em exercício, Michel Temer, enfrentou um apitaço enquanto discursava na manhã desta sexta-feira (7) durante a abertura da Exposição-Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Chapecó (SC).
Cerca de 30 trabalhadores dos Correios, que estão em greves, foram até o local uniformizados, e com palmas e apitos tentaram interromper o discurso de Temer. "É um protesto para fazer pressão no governo federal, para que eles olhem para os grevistas", afirmou o secretário de Assuntos Jurídicos do Sintesct-SC (Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina), Jacques dos Santos Bitencourt.
Michel Temer esteve no oeste de Santa Catarina para participar da abertura da feira. Antes, palestrou durante quase 20 minutos em um café da manhã para prefeitos e líderes políticos da região. Em sua fala, destacou a importância da autonomia dos municípios e disse que "não adianta os municípios terem autonomia, se não tiverem recursos".
O presidente em exercício falou ainda sobre um dos maiores pleitos de Santa Catarina: a duplicação da BR-282. "Já existem estudos avançados, esperamos que até o final do governo já tenhamos projetos prontos e a duplicação iniciada", afirmou.
Sobre a crise econômica internacional, Temer disse que "devemos ser cautelosos, mas ela não nos assusta".

Por Folha